quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Lenda Da Fênix

Eu me absorvo completamente na Fênix, ave sagrada e fonte de minha inspiração.
Marcada por extremos... Vida e morte, cinzas e luz.
Rubra tonalidade de fogo, expressão pulsante do meu viver.
Sem meios termos, sem limitações... Me entrego inteira aos desafios, assim me sinto viva.
Sou de ousadias constantes, não importa onde possa chegar.
Me quebro, me reconstruo.
Não faço parte da imobilidade daqueles que nem se atrevem a tentar, sou linda fênix chamuscada, saio ilesa, com marcas de vitória. Não por mero masoquismo e sim, por coragem e bravura.
Sou guerreira, sou brilho, sou sol.
Seguro minhas escolhas, certas ou não... A responsabilidade sempre será minha.
Se morro ou não, não importa, sou fênix... Renascerei sempre! Com esperanças renovadas a cada amanhecer.
(Leila Soares)

 A história da Fênix desde sempre me atraiu. Não podemos deixar que nada nos derrube, nos coloque pra baixo e se caso isso ocorra em algum momento, devemos nos reerger imediatamente! 
A vida está aí pra ser vivida e não podemos ser apenas decoração nesse mundo, temos que ser protagonistas! Afinal, é a nossa vida, caramba. Se algo não deu certo, se alguém ou algo te decepcionou, paciência... Ninguém está aqui pra te agradar, quem tem que lutar pela sua felicidade é você, a outra pessoa vai lutar pela felicidade dela. E é isso que muitas vezes a gente não entende. 
Não é por que você quer que as coisas sejam do seu jeito que elas vão ser. O que não significa que a outra pessoa não está preocupada com você, significa apenas que vocês tem maneiras diferentes de olhar o mundo, de encarar determinadas situações, o mundo não  vai acabar por causa disso.
Se a vida têm te dado rasteiras, haja como a Fênix, se reconstrua... Levante - se de cabeça erguida e pronta para enfrentar qualquer desafio. O mundo pode até te fazer balançar, mais se você souber o potêncial que tem, ele com certeza nunca vai conseguir te derrubar! 

~ Mara Almeida :D

7 comentários:

  1. Nem sei comentar esse texto..rsrs. Mas está estampado a vontade de sempre seguir em frente, e não desistir..."haja como a Fênix, se reconstrua" .. em todo caso, um belo texto. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Elizabete moura
    Adorei o texto, sou adimiradora da fênix
    queria ser como ela e renascer das cinzas.

    ResponderExcluir
  3. talitacarolino@gmail.com9 de fevereiro de 2011 às 19:17

    adorei o texto,,me vi retratada na integra ,,embora nesta altura da vida já vai sendo um pouco mais dificil o retomar o voo,porque para renascer estou sempre pronta, voar mais e mais alto é uma felicidade sem limites

    ResponderExcluir
  4. a alegri esta na tentativa,no sofrimento,envolvimento e não na vitória propriamente dita .gandhi

    ResponderExcluir
  5. Caramba!Fazia tempo que algo não mexia comigo desse jeito.Sou admiradora da Fênix e tenho uma Tatuagem dela em meu ombro pois mim identifico muito com á mesma!Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  6. sempre fui louco por animais pré-históricos, mas quando comecei a pesquisar melhor sobre o passáro que renasce das cinzas eu me apaixonei por esta ave que tem uma história fantastica.Sou um grande admirador da fênix.

    ResponderExcluir
  7. Estou em um momento dificil onde preciso me reerguer, adorei o texto assim como a história desta ave e certamente sera minha fonte de energia para o renacimento da minha alma.

    ResponderExcluir